MARIANA ESTER - MINHA NETA

MARIANA ESTER - MINHA NETA

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PLANEJAMENTO DO 8º ENCONTRO DO GESTAR II


DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA

CONTEÚDO: TP4 – UNIDADES: 15 E 16.

NÚMERO DE CURSISTAS:: 05

PROFESSORA-FORMADORA: Edileusa Moreira da Silva Fernandes

COORDENADORA MUNICIPAL: Zildiley Moreira da Silva

OBJETIVOS:

· Executar e discutir o vídeo: O MELHOR DE VOCÊ

· Estudar as unidades 15 e 16 e discutir com o conhecimento prévio realizado em casa;

· Realizar leituras compartilhadas das seções e discutir o conteúdo das mesmas e sua importância para o aluno;

· Realizar atividades das unidades no TP, coletivamente;

· Realizar atividades do AAA do aluno, fazendo a análise e escolha das atividades a serem aplicadas na sala de aula;

  • Ler coletivamente o avançando na prática das seções 1, 2 e 3 da unidade 16, analisando-os e fazendo a escolha para a execução na sala de aula;
  • Elaborar planejamento e cronograma para o desenvolvimento da oficina na sala de aula;
  • Realizar e simular a Oficina escolhida entre eles, tecendo comentários e identificando as dificuldades e pontos que devem ser aprofundados;

METODOLOGIA:

  • Discussão do conteúdo do vídeo, relacionando ao compromisso do professor e sua prática pedagógica, hoje;

· Leitura compartilhada;

· Discussão e socialização do estudo prévio;

· Point power com o conteúdo das unidades 15 e 16;

· Estudo dirigido;

· Atividades coletivas;

· Socialização de estudo a partir do detalhamento das unidades;

· Aula expositiva e dialogada;

· Planejamento e Simulação da oficina (avançando na prática) da unidade 16.

AVALIAÇÃO:

  • O encontro será avaliado continuamente, através da participação do professor-cursista nas discussões e interação nas atividades desenvolvidas., bem como na elaboração e simulação da oficina a ser aplicada em sala de aula com seus alunos.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

BRASIL, Ministério de Educação: Programa de Gestão da Aprendizagem Escolar – GESTAR II, TP4, unidades 15 e 16, Secretaria de Educação Básica 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário