
DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
CONTEÚDO: TP4 – UNIDADES: 13 E 14.
NÚMERO DE CURSISTAS:: 05
PROFESSORA-FORMADORA: Edileusa Moreira da Silva Fernandes
COORDENADORA MUNICIPAL: Zildiley Moreira da Silva
OBJETIVOS:
· Executar e discutir o vídeo: O QUE É LETRAMENTO
· Estudar as unidades 13 e 14 já com o conhecimento prévio realizado em casa;
· Realizar leituras compartilhadas das seções e discutir o conteúdo das mesmas e sua importância para o aluno;
· Realizar atividades das unidades no TP, coletivamente;
· Realizar atividades do AAA do aluno, fazendo a análise das atividades a serem aplicadas na sala de aula;
- Ler coletivamente o avançando na prática das seções 1, 2e 3 da unidade 14, analisando-os e fazendo a escolha para a execução na sala de aula;
- Elaborar planejamento para o desenvolvimento da oficina na sala de aula;
- Realizar e simular a Oficina escolhida entre eles, tecendo comentários e identificando as dificuldades e pontos que devem ser aprofundados;
METODOLOGIA:
- Discussão do conteúdo do vídeo, relacionando a prática pedagógica, hoje;
· Leitura compartilhada;
· Discussão e socialização do estudo prévio;
· Point power com o conteúdo das unidades 13 e 14;
· Estudo dirigido;
· Atividades coletivas;
· Socialização de estudo a partir do detalhamento das unidades;
· Aula expositiva e dialogada;
· Planejamento e Simulação da oficina (avançando na prática) da unidade 14.
AVALIAÇÃO:
- O encontro será avaliado continuamente, através da participação do professor-cursista nas discussões e interação nas atividades desenvolvidas., bem como na elaboração e simulação da oficina a ser aplicada em sala de aula com seus alunos.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
BRASIL, Ministério de Educação: Programa de Gestão da Aprendizagem Escolar – GESTAR II, TP4, unidades 13 e 14, Secretaria de Educação Básica 2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário