MARIANA ESTER - MINHA NETA

MARIANA ESTER - MINHA NETA

sábado, 21 de novembro de 2009

PLANEJAMENTO DO QUARTO ENCONTRO

SEGUNDA ETAPA DO GESTAR II

Universidade de Brasília - UnB

Centro de Interdisciplinar de Formação Continuada

Área de Formação: Língua Portuguesa
Coordenador (a) da Área de Formação: Profa. Zildiler Moreira da Silva

Formador - UnB: Mestra Zenaide Dias

Formadora Municipal: Edileusa Moreira da Silva Fernandes
Estado: RN Município: Cel. João Pessoa
Nº. de cursistas: 05 (cinco) cursistas
Mês de referência:novembro/2009



“O trabalho torna-se mais consistente, quando é planejado com antecedência e com muita eficácia, portanto, planejar é preciso, é o que faz acontecer... planejar é dar-se as mãos e juntos semear, para que outros colham com sucesso.”

Planejamento do QUARTO encontro:

OBJETIVOS:

  • Ler, refletir o vídeo DEZ PALAVRAS de Sophia H. C. Ferreira, , constituindo um texto reflexivo contendo frases de otimismo para a continuidade do trabalho com o GESTAR II
  • Socializar a Oficina da unidade 4;
  • Discutir, junto aos professores, a oficina trabalhada fazendo uma revisão sobre o material estudado e posto em prática na sala de aula apontando resultados;
  • Ler, discutir, analisar AS AVALIAÇÕES referentes a ENTRADA do GESTAR, e sua aplicação nas turmas de nono ano;
  • Realizar estudo da Oficina 2 no TP1, página 172;
  • Elaborar o plano de atividades de leitura proposta pela oficina 2 em equipe;
  • Socializar as atividades, simulando o desenvolvimento de uma tarefa proposta no plano de atividades de leitura elaborado pelo professor-cursista.

METODOLOGIAS:

· Leitura compartilhada reflexão

· Discussão e socialização da oficina da unidade 4;

· Point power com texto reflexivo:

· Estudo dirigido;

· Atividades coletivas;

· .socialização de atividades programadas

AVALIAÇÃO:

  • O encontro será avaliado continuamente, através da participação do professor-cursista nas discussões e interação nas atividades desenvolvidas., bem como na elaboração e simulação da oficina a ser aplicada em sala de aula com seus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário