SEGUNDA ETAPA DO GESTAR II
Universidade de Brasília - UnB
Centro de Interdisciplinar de Formação Continuada
Área de Formação: Língua Portuguesa
Coordenador (a) da Área de Formação: Profa. Zildiler Moreira da Silva
Formador - UnB: Mestra Zenaide Dias
Formadora Municipal: Edileusa Moreira da Silva Fernandes
Estado: RN Município: Cel. João Pessoa
Nº. de cursistas: 05 (cinco) cursistas
Mês de referência:novembro/2009
Planejamento do TERCEIRO encontro:
"Mas, o planejamento só é ético quando visa um crescimento que possa se traduzir em melhor qualidade da vida coletiva, um cenário melhor para a vida de todos, e só é democrático quando procura incorporar todos osenvolvidos no processo de planejar
OBJETIVOS:
- Ler, refletir o vídeo “QUASE” de Luiz Fernando Veríssimo, constituindo uma unidade de informação e fazer comparações com o trabalho do GESTAR ,
- Socializar a Oficina da unidade 2;
- Discutir, junto aos professores, a oficina trabalhada fazendo uma revisão sobre o material estudado e posto em prática na sala de aula apontando resultados;
- Realizar estudo e discussão da oficina 1 da unidade 2 em grupos pequenos e socializar o que foi estudado e discutido nos grupos menores
- Ler, discutir, analisar e escolher O Avançando na Prática da Unidade 4;
- Planejar e simular a oficina escolhida;
- Elaborar cronograma de desenvolvimento e socialização da oficina na sala de aula de cada professor e em cada escola;
- Realizar estudo e discussão dos Projetos elaborados pelos professores-cursistas vendo as possibilidades de tempo para o desenvolvimento dos mesmos.
METODOLOGIAS:
· Leitura compartilhada dos Projetos elaborados pelos professores-cursistas fazendo analise e discussão
dos mesmos;
· Discussão e socialização da oficina da unidade 2;
· Point power com texto reflexivo:
· Estudo dirigido;
· Atividades coletivas;
· Planejamento e simulação da Oficina da unidade 4;
· Elaboração do cronograma para o desenvolvimento e socialização da oficina na sala de aula de cada
professor por escola;
AVALIAÇÃO:
- O encontro será avaliado continuamente, através da participação do professor-cursista nas discussões e interação nas atividades desenvolvidas., bem como na elaboração e simulação da oficina a ser aplicada em sala de aula com seus alunos.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
BRASIL, Ministério de Educação: Programa de Gestão da Aprendizagem Escolar – GESTAR II, TP1, unidades 2 e 4; Secretaria de Educação Básica 2008
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